SOBRE

A BÍBLIA


A Bíblia é um conjunto de 66 livros. Levou-se aproximadamente um período de 1600 anos até que todos os livros fossem escritos. Apesar do tempo, a Palavra de Deus continua atual.

Deus é o verdadeiro autor da Bíblia. Através dele, mais de 40 homens foram inspirados a redigirem os textos sagrados.

A melhor maneira de aprender mais de Deus é através da Sua palavra. Busque-o, dedique um tempo do seu dia para ouvir e ler a bíblia!

  
  

Imagens: Santuário do livro no museu nacional de Israel, onde contém os manuscritos mais antigos que compõe a bíblia sagrada.



 

A MISSÃO

Marcos 16 . 14-19

14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

16 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.



PERSEGUIÇÕES E SOFRIMENTOS


10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


Marcos 13.9-13; Lucas 21.12-19

16  Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.

17 Tenham cuidado, pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas.

18 Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos não judeus sobre o evangelho.

19 Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar.

20 Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

21 Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.

22 Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo.

23 Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem.

24 Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. 

25 Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.



DE QUEM DEVEMOS TER MEDO

Lucas 12.2-7

26 Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.

27 O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente.

28 Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.

29 Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça.

30 Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.

31 Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.



CONFESSAR E NEGAR A CRISTO

Lucas 12.8-9

32 Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim.

33 Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.



ESPADA EM VEZ DE PAZ

Lucas 12.51-53; 14.26-27

34 Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada.

35 Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras.

36 E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

37 Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.

38 Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.

39 Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.



AS RECOMPENSAS

Marcos 9.41

40 Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.

41 Quem receber um profeta, porque este é profeta, terá uma parte da recompensa dele; e quem receber uma pessoa boa, porque ela é boa, terá uma parte da recompensa dela.

42 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.

full-width